domingo, 29 de novembro de 2020

Falar de azul



Falar de azul é como falar de elogio
É falar também de saudade
É falar sobre calor ou frio
Do oceano e suas margens

Falar de azul é falar sobre primavera
Ou sobre o inverno cinzento
No azul eu me esqueci em rima
E quando me lembrei já era um poema em andamento

Falar de azul é falar sobre asas
Sobre pássaros, sobre flores
É lembrar de algumas aguas
E se deixar, morrer de amores

Nunca me canso de falar de azul
Há quem diz ser apenas uma cor
Mas azul é vida, é alma é história tão longe a olho nu
Que me contei e de azul na caneta estou a compor.

Um comentário:

  1. Sdds dos teus poemas ;-; feliz em te ver por aqui outra vez. :) omg, só me toquei mil eras dps. Escreva mais, flor. Tua poesia transborda sensibilidade. De verdade.

    ResponderExcluir